Postagens Recentes:

ITV faz cursos de formação política e debate eleições municipais

O anfiteatro da Unimar será palco neste sábado de encontro de lideranças regionais de mais de 40 municípios e expressões estaduais para formação política e debate de eleições municipais de 2012.

A programação é do ITV ( Instituto Teotônio Vilela) coordenado em Marília pelo empresário e jornalista Marcelo Pelucio. Reunião enbtre 9h e 17h pretende orientar pré-candidatos a prefeito e vereadores.

Segundo Marcelo Pelucio, o ITV tem o desafio de debater, estudar e falar sobre política: “Educar politicamente é o objetivo que o ITV pretende colocar em prática”.

A série de minicursos pretende multiplicar o conteúdo programático nos municípios. Os presidentes estaduais do PSDB, Pedro Tobias e do ITV, Mendes Thame, confirmaram a presença além do Deputado Estadual Mauro Bragato.

Segundo o presidente do PSDB em Marília, Liberto Pio Marchesi, “o ITV dentro da estrutura do PSDB é o órgão responsável por difundir a ética e os princípios defendidos pelo partido”.

Além dos pré-candidatos a vereador, vão prestigiar os pré-candidatos a prefeito de Marília, empresário Daniel Alonso e o jornalista José Ursílio.

Ambos avaliam o quadro eleitoral de Marília e formulam projeto alternativo para disputa da Prefeitura em 2012.

O convite é extensivo aos interessados na prática da política com responsabilidade.

Os cursos pretendem oferecer várias orientações. José Milagre vai debater A Militância a utilizar a rede como aliada nas eleições 2012; Você Pode?! , com articipação do gestor de políticas públicas e artista plástico Marcelo Graziani; Marketing Político, com João Miras; Legislação Eleitoral, por. Milton Terra; Os Valores Éticos, com Ney Vilela; Desenvolvimento Econômico Local e Planejamento Estratégico Municipal, com| Mendes Thame; O jeito Tucano de governar as cidades, por– Marcos Compagnone

O uso da Internet nas eleições pressupõe um timedigital, formado também por jurídico especializado e hackers. Não se trata de fazer uma boa campanha ou ter mais seguidores na rede, mas sim de explorar a legislação vigente e identificar transgressões na atuação do adversário, denunciando-as.

Essa é a opinião de José Milagre, um dos poucos peritos brasileiros especializados em privacidade e reputação na Internet que foi contratado pelo presidente da Executiva,. Pedro Tobias, especialmente para o encontro de Marília.

Fonte: Blog do José Ursilio

Link utilizado por Marcelo Pelucio:http://www.joseursilio.com.br/blog/?p=16610

Sobre marcelopelucio (305 artigos)
Possui habilidades comprovadas para encontrar talentos, montar, treinar e organizar equipes. Melhora o clima organizacional das empresas, escolas e organismos nos quais atua. Encontra o sucesso em diversas áreas da atividade humana e detém várias premiações. Sua vida acadêmica conta com quase três décadas de estudos, possui cinco títulos acadêmicos (graduações, especialização e aperfeiçoamento), centenas de cursos dentro e fora do Brasil. http://www.marcelopelucio.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: