Postagens Recentes:

Uma visão panorâmica da Curiosity

Este ponto de vista frontal da parte inferior da Curiosity da NASA, robô enviado ao planeta Marte combina nove imagens tiradas pelo robô, durante o sol 34, dia 09 de setembro de 2012.

Crédito da imagem: NASA / JPL-Caltech / Malin Space Science Systems

O pó marciano é fino e adere às rodas, que tem cerca de quarenta centímetros de largura e cinquenta de diâmetro. A parte inferior do robô fica acerca de sessenta e seis centímetros acima do solo. No horizonte à direita surge uma parte do Monte Sharp, com dunas escuras na base.

Testes para captar novas informações sobre a operação do instrumento em condições marcianas demostraram a equipe de “Mali” que duas das nove imagens capturadas neste mosaico estavam fora de foco.

O principal objetivo é capturar imagens em “close-up” de alta resolução de rochas e do solo no local que está o robô na cratera denominada Gale. A câmera é capaz de se concentrar em qualquer alvo em distâncias de cerca de vinte e um milímetros até o infinito, proporcionando versatilidade para outros usos, tais como, a vista por diversos ângulos diferentes.

Crédito da imagem: NASA / JPL-Caltech / Malin Space Science Systems

Texto adaptado a partir do original.

Sobre marcelopelucio (336 artigos)
Possui habilidades comprovadas para agilizar processos empresarias, encontrar talentos, montar, treinar e organizar equipes. Cria programas de mentoria, melhora o clima organizacional das empresas, escolas e organismos nos quais atua. Encontra o sucesso em diversas áreas da atividade humana e detém várias premiações. Sua vida acadêmica conta com quase três décadas de estudos, possui cinco títulos acadêmicos (graduações, especialização e aperfeiçoamento), centenas de cursos dentro e fora do Brasil e participa de Mestrado em Educação. http://www.marcelopelucio.com.br

Deixe um comentário