Postagens Recentes:

UM OLHAR APURADO

Sem considerar uma indicação de falhas – as pessoas abraçam, ouvem e incentivam os outros, ainda que deixem de corresponder aos melhores interesses. Os seres humanos são frágeis, têm feridas do passado e seria útil, para todos, reunir condições plenas de expressar seus sentimentos reais, sem esforço ou pressão. No entanto, os seres sociais dependem da aceitação e acolhimento em seu habitat. Um processo complexo que envolve a compreensão do mundo interior e sobriedade ao externar interpretações e posições pessoais.

No ritmo frenético da vida contemporânea, alguns momentos funcionam como mecanismo alimentador de negatividade na formulação dos pensamentos. Com relação aos sentimentos, muitas vezes os indivíduos ‘ouvem’ nas conversas internas, distorções da realidade baseadas em percepções disfuncionais. E desconhecem qual é a origem da ansiedade, raiva, tristeza ou atitudes infundadas que assumem.

Existe ‘culpa’ nesta raiz?

Os sujeitos quando apresentam comportamentos tóxicos por faltar autoconhecimento, geralmente não percebem esse erro. Paixões e necessidades de exercer controle sobre as pessoas denotam inseguranças ou medos, sobretudo na vida íntima, e são usadas para compensar o ‘vazio’ no cultivo da linguagem e inteligência emocional.

As alternativas funcionais dependem das habilidades para identificar, reconhecer os pontos fracos e desenvolver uma coalizão entre os objetivos, responsabilidades e ações. Lidar com isto, somente será eficaz quando o equilíbrio mental for conquistado junto à interação dos sistemas internos e externos.

Entender a problematização da insegurança como raiz, fomenta uma hipótese eficaz – adoção de práticas adequadas no comportamento verbal e não verbal, com objetivo de atingir o desapego, das situações cotidianas que parecem intransponíveis.

A comunicação sincera traz ‘sabor harmonioso’, afetivo e vinculante nas relações interpessoais, cria oportunidades de defesa contra o estresse excessivo e exercita os direitos pessoais com respeito aos coletivos.

Preconizado desde a época de Sócrates, na Grécia antiga, o conceito de conhecer a si mesmo, para evitar um sentido vago, pode ser conectado pelo ‘frescor’ na busca diária do entendimento da vida.

O conhecimento empírico dos processos cerebrais, memórias e acesso consciente ao desconhecido, funciona como fio condutor até as entranhas do sucesso, aqueles que inferem bastante esforço, encontram o núcleo real e profundo dos próprios desejos.

Existem pontos fortes e fracos participando dos processos de aprendizagem. Novas maneiras de pensar e agir surgem a cada obstáculo rompido. E dentro de cada homem ou mulher encontra-se uma fonte amorosa em busca da felicidade.

Qual é o caminho?

Volte a atenção para pensamentos, sentimentos e desejos à medida que surgem, registre-os espontaneamente, em outras palavras, aprenda a entender como você funciona em cada situação. Descubra o porquê age desta ou daquela forma.

Saúde significa constância dos sistemas orgânicos, portanto não ignore as mensagens enviadas pelos órgãos internos. A disposição de olhar para dentro facilita o desaparecimento de desconfortos e a concentração mental experimenta estágios superiores aos sucedidos.

Torne leve a comunicação interna, foque nas aspirações e desejos reais. Aceite a sua natureza, revolucione o comportamento, evolua na maneira de pensar e não se esconda atrás dos fracassos ou dificuldades.

#jp #jornaldepiracicaba #marcelopelucio #autoconhecimento#umolharapurado

#compreensão #seressocais #frágeis #processocomplexo#culpa #raiz #comportamentostóxicos

#conhecersimesmo #conhecer#simesmo #caminho #fracassos #dificuldades

Sobre marcelopelucio (306 artigos)
Possui habilidades comprovadas para encontrar talentos, montar, treinar e organizar equipes. Melhora o clima organizacional das empresas, escolas e organismos nos quais atua. Encontra o sucesso em diversas áreas da atividade humana e detém várias premiações. Sua vida acadêmica conta com quase três décadas de estudos, possui cinco títulos acadêmicos (graduações, especialização e aperfeiçoamento), centenas de cursos dentro e fora do Brasil. http://www.marcelopelucio.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: