Postagens Recentes:

PSDB quer liderar aliança com projetos e combate à corrupção

O PSDB quer liderar alianças de partidos para eleições municipais do ano que vem indicando candidatura a prefeito e formulando projetos alternativos de desenvolvimento e recuperação da cidade, aliado ao combate à corrupção que tem sido a mazela de Marília nos últimos 16 anos.

Zuza, Daniel Alonso, José Ursílio, Pio Marchesi e Marcelo Pelúcio

A definição do eixo de atuação dos tucanos em Marília foi selada na sexta-feira (14) durante encontro organizado pela Coordenadoria Regional do PSDB que teve a presença do presidente estadual do partido, deputado Pedro Tobias.

PSDB de Marília tem agora oficialmente quatro pré-candidatos a prefeito: o jornalista e radialista José Ursílio, os empresários Marcelo Pelúcio e Daniel Alonso e o vereador Wilson Damasceno. Também já tem chapa própria de pré-candidatos a vereador com pelo menos 20 nomes de puxadores de votos.

Eduardo Nascimento falando aos presentes em encontro do PSDB

Pedro Tobias confirmou que obrigatoriamente a definição da candidatura a prefeito terá que surgir das eleições prévias aprovadas em setembro pela resolução número quatro.

“O partido tem que valorizar e envolver seus filiados e militância nas decisões e escolhas dos candidatos”, disse, para defender ainda que é preciso ganhar a eleição.

Tobias, presidente do PSDB, com José Ursílio, pré-candidato a prefeito de Marília, Marcelo Pelúcio e Zuza

O presidente estadual sugeriu que Marília faça pesquisas qualitativas e quantitativas para definir a candidatura e o eixo da campanha.

Pedro Tobias elogiou a iniciativa do PSDB de Marília que participa da formatação de uma aliança de partidos de oposição na chamada terceira via para disputar as eleições.

Ele defende que seja deixada de lado qualquer discussão de caráter e interesse pessoal e que a base do debate esteja centrada na formulação de projetos de desenvolvimento e solução dos problemas da cidade.

“Assim o candidato e essa aliança de partidos já vão ter um plano de governo para apresentar na campanha eleitoral”, afirmou.

Os tucanos da cidade se organizaram esse ano e apesar de serem quatro os pretendentes à candidatura de prefeito, há consenso e compromisso de unidade e respeito à decisão dos filiados que vão apontar nas prévias o escolhido.

Objetivo do partido é encabeçar a chapa para disputar a prefeitura local sem transigir em relação aos demais partidos que formam a terceira via e que também pleiteiam a indicação da candidatura a prefeito.

O PSDB reuniu no encontro representantes da aliança, como os vereadores Eduardo Nascimento (PTB), Sidney Gobetti de Souza (PCdoB) e Joseph Zuza (PRP), os três também pré-candidatos por seus partidos, mas defensores da frente de oposição.

Eduardo Nascimento foi escolhido para falar em nome da terceira via e defendeu a unidade de propósitos, a postura firme para romper as práticas nocivas cometidas nos últimos 16 anos de administrações.

O jornalista e radialista José Ursílio disse no encontro claramente que é preciso eliminar a onda de boatos e factoides criados para desestabilizar o partido. “Não podemos admitir essa falácia dos Camarinha (Abelardo e Vinícius) que estão com medo do PSDB e da aliança e tentam minar as candidaturas e enganar a população”.

José Ursílio, sempre o mais duro e contundente, defende que haja postura bem clara em Marília para combater a corrupção e o envolvimento direto do grupo que engana a população e domina a política de Marília há quase 30 anos.

Pedro Tobias garantiu que de forma alguma o PSDB deixará de ter chapa para concorrer às eleições minoritárias e majoritárias e que os tucanos são radicalmente contra o atual modelo de postura e administração, tanto dos Camarinha como do prefeito Mário Bulgareli.

Joseph Zuza explicou que seu partido está organizado e será integrante da aliança que vai discutir propostas com a cidade e envolver candidatos a vereadores em encontros com a comunidade em vários pontos da cidade.

Já o vereador Sidney Gobetti acredita que a terceira via pode vencer as eleições se envolver a sociedade civil, garantir projeto alternativo de governo e poder, e combater esse modelo atrasado de administração que domina Marília.

Pedro Tobias foi enfático ao dizer que o PSDB está aberto para moldar sua atuação em alianças para 2012 respeitando as características de todos os municípios, mas de forma alguma vai sobrepor a necessidade de seriedade e ética.

Escrito por: José Ursílio – 19:27

Fonte: Blog do José Ursílio

Link utilizado pelo Marcelo Pelucio: http://www.joseursilio.com.br/blog/?p=15109

Sobre marcelopelucio (299 artigos)
Possui habilidades comprovadas para encontrar talentos, montar, treinar e organizar equipes. Melhora o clima organizacional das empresas, escolas e organismos nos quais atua. Encontra o sucesso em diversas áreas da atividade humana e detém várias premiações. Sua vida acadêmica conta com quase três décadas de estudos, possui cinco títulos acadêmicos (graduações, especialização e aperfeiçoamento), centenas de cursos dentro e fora do Brasil. http://www.marcelopelucio.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: