Postagens Recentes:

UM ENCONTRO CASUAL

Mesmo em festas nas ‘montanhas geladas’, amigos em volta de uma lareira, taças de bebidas alcoólicas abrindo as mentes – algumas diferenças deixam de ser aceitas ou discutidas abertamente. A fim de garantir a aceitação das outras pessoas, por vezes, critérios pessoais importantes são relegados e surgem comportamentos ‘camaleônicos’ capazes de esconder razões e verdades.

Oriundas de questões culturais, algumas provocam repreensão daqueles que vivem as suas escolhas, caçam liberdade e satisfação protegidas pelas ancoras dos melhores pilares da base psicológica. Sob diversas perspectivas, existe uma certa ‘lógica’ associada a escolha de companhia íntima e características de relacionamentos fora dos ditames da ‘normalidade’ criam um clima volátil nos indivíduos próximos. A diferença de idade, por exemplo, em rotina colocada como obstáculo, quando causou fragilidade nos abraços sinceros?

Ainda que as relações intimas digam respeito apenas aos seres que as vivem – dificuldades, experiências, inseguranças, aceitação, crítica e punição fazem parte universo social. O domínio da arte empática, facilita permear neste território minado, no entanto internamente, sem entender o perigo, caso não consiga realizar suas inclinações e vontades, uma queda na Autoestima e organização psíquica ocorre ao longo do tempo.

Nos diferentes pensamentos entre os gêneros, a fantástica troca incondicional favorece a plasticidade ao lidar com os sentimentos naturais de privações, tabus, constrangimentos, opiniões, cenários evolutivos e vitais das relações humanas.

Independentemente de quem são: Cavaleiros brancos e Princesas fazem parte do ideário e buscas. Cabe a sociedade respeitar as escolhas individuais! 

A fusão faz parte da engenharia natural dos relacionamentos, revela alguns constrangimentos do primeiro olhar, beijo ou toques iniciais, e segundo Freud a relação amorosa começa cedo, com a mãe e esses desejos, modificados, permanecerão ao longo da vida.

Portanto, conhecer pessoas, sempre será uma nova oportunidade de amar, um novo amor. Ofereça espaço, aprenda novas lições, estabeleça laços harmoniosos, ande ‘descalço nas areias’ da sua existência abrindo o campo para os outros adentrarem ao seu convívio.

A ‘alma humana’ é uma composição complexa e multifacetada, emoções surgem e ‘esculpem’ necessidades que afetam diretamente os estados emocionais: dor ou raiva, amor e romance, serenidade e consciência são ‘arremessadas’ ao mundo e retornam, como um ‘banho mágico’ de possibilidades. 

O amor, livre do ‘Cronos’, desencadeia provocações mútuas, curiosidades, humor e dedicação. Cego, pela união de duas visões diferentes do mundo e matemático, ao enfrentar os ventos das mais ocultas direções passa pelo bombardeio do neurotransmissor responsável pela sensação de conexão e prazer (ocitocina).

Pessoas encantadas, entre elas, se tornam comunicativas, versáteis e perspicazes e aprendem a ter paciência para ouvir histórias. Migram do mundo imaginativo de encontros amorosos, relacionados somente com a idealização pessoal e permanecem num estado que pode durar o suficiente para valorizar os impressionantes encontros casuais.

#psicologiaavançada #marcelopelucio #umencontrocasual#relaçõesintimas #princesa #cavaleirobranco

#fusão #amor #conhecer#pessoa #basepsicológica #convívio #jp #jornaldepiracicaba

Sobre marcelopelucio (306 artigos)
Possui habilidades comprovadas para encontrar talentos, montar, treinar e organizar equipes. Melhora o clima organizacional das empresas, escolas e organismos nos quais atua. Encontra o sucesso em diversas áreas da atividade humana e detém várias premiações. Sua vida acadêmica conta com quase três décadas de estudos, possui cinco títulos acadêmicos (graduações, especialização e aperfeiçoamento), centenas de cursos dentro e fora do Brasil. http://www.marcelopelucio.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: