Postagens Recentes:

Rocha denominada “Jake Matijevic” é o primeiro algo para Curiosity

A unidade robótica da NASA está em solo marciano há 44 dias e hoje, 19/09/2012, terminou sua caminhada distante aproximadamente dois metros e meio em seu caminho. A rocha tem cerca de 25 centímetros de altura e 40 centímetros de largura. A equipe de comando do robô avaliou como um destino adequado para o primeiro uso de instrumentos de contato sobre uma rocha que estão instalados na Curiosity. A imagem foi tirada pela câmera Navegação esquerda que fica na parte traseira da unidade.

Primeira analise de composição de rocha

A rocha foi denominada “Jake Matijevic” Uma homenagem ao cientista Jacob Matijevic (1947-2012), que era engenheiro-chefe das operações de superfície do Projeto. Ele também foi o engenheiro líder das missões anteriores da NASA no Planeta Marte.

Instrumentos do Robô que estão numa torre no final do braço do equipamento utilizarão em Espectrômetro de Raio-X (partículas “alfa”) farão a análise da composição do alvo e fará imagens minuciosas.

Crédito da imagem: NASA / JPL-Caltech – texto adaptado do original em língua inglesa

Sobre marcelopelucio (306 artigos)
Possui habilidades comprovadas para encontrar talentos, montar, treinar e organizar equipes. Melhora o clima organizacional das empresas, escolas e organismos nos quais atua. Encontra o sucesso em diversas áreas da atividade humana e detém várias premiações. Sua vida acadêmica conta com quase três décadas de estudos, possui cinco títulos acadêmicos (graduações, especialização e aperfeiçoamento), centenas de cursos dentro e fora do Brasil. http://www.marcelopelucio.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: