Postagens Recentes:

Os bons vivem pouco: Nicholas Winton contradiz esse pensamento popular

No dia 19/11/2014 publiquei aqui a História de Nicholas Winton. Ele faleceu no primeiro dia deste mês. Vale republicar as atitudes que ele tomou durante a segunda guerra mundial e como manteve em segredo estes destemidos atos.

UM OLHAR PSICOLÓGICO E CRÍTICO

Nicholas Winton em Praga Nicholas Winton em Praga

Ao tomar conhecimento, no Facebook, da história do senhor Nicholas Winton, 105 anos, inglês nascido em Hampstead (região Camden um dos condados de Londres) realizei uma breve pesquisa e divulgo para valorizar as atitudes que mudam o mundo para melhor.

Existem pessoas fantásticas, umas operam “milagres”, outras são generosas ou solidárias. Com o nome de Nicholas Wertheim nasceu em 19 de maio de 1909, o homem que reúne todos estes adjetivos e se manteve sob o “manto da invisibilidade” durante sessenta anos.

Seu lema:       “Se alguma coisa não é impossível, então deve haver uma maneira de fazê-lo”

O que fez Nicholas Winton?

Estátua em Praga Estátua em Praga

Quando tinha apenas 29 anos, em 1939, Winton viajou para a Checoslováquia em companhia de um amigo nas férias de fim de ano. Lá, ficou impressionado com o clima de medo: a Checoslováquia já estava sob o domínio da Alemanha Nazista. Ele salvou 669…

Ver o post original 226 mais palavras

Sobre marcelopelucio (336 artigos)
Possui habilidades comprovadas para agilizar processos empresarias, encontrar talentos, montar, treinar e organizar equipes. Cria programas de mentoria, melhora o clima organizacional das empresas, escolas e organismos nos quais atua. Encontra o sucesso em diversas áreas da atividade humana e detém várias premiações. Sua vida acadêmica conta com quase três décadas de estudos, possui cinco títulos acadêmicos (graduações, especialização e aperfeiçoamento), centenas de cursos dentro e fora do Brasil e participa de Mestrado em Educação. http://www.marcelopelucio.com.br

Deixe um comentário