Postagens Recentes:

UMA ATIVIDADE FRUTÍFERA

As atividades necessárias para detecção de falhas normalmente esbarram nas peculiaridades de defesa psicológica, muitas estratégias sofisticadas são desenvolvidas para ocultar responsáveis pelos reveses. Existe um número infinito de erros e enfrentá-los auxilia na prevenção de fatalidades, no entanto demanda uma formação sistemática no nível inconsciente ou consciente a fim de compreender a complexidade adaptativa-defensiva das organizações e pessoas.

A compreensão generalizada ajuda evitar o jogo de culpa e promove maneiras eficazes de ensino e aprendizagem. Na luta pela diminuição das falhas, subestimar os contextos sociais, histórico-culturais e não considerar a escassez de recursos disponíveis pode causar grandes transtornos.

Deixe de apontar fracassos como atração, ao contrário disso, tire do campo das raridades a compaixão e o amor para estimular esperança e alegria no universo.

A mudança pode parecer improvável num momento decadente e perigoso, insistir no pensamento de hipóteses delicadas soam como devaneios pouco realísticos, porém a legitimidade do sofrimento psicológico não depende das forças circunstanciais momentâneas ou evidências de solução global. Na realidade, práticas saudáveis garantem que os indivíduos comecem a sentir uma espécie de privação quando percebem o preenchimento dessa lacuna em suas capacidades sociais, após descobrir um pouco, todos querem mais.

Com isso em mente, separar as imperfeições em grandes grupos e facilitar a solução cria reversões inimagináveis. Coisas agradáveis e ​​imprevistas ativam automaticamente os centros de prazer do cérebro.

Intrigante e necessário!

Aprender sobre o fracasso é uma forma de sabedoria incontestável. Abandonar noções estereotipadas e antigas crenças para adentrar ao “mundo” do sucesso abarca uma “cultura” de segurança psicológica e recompensas advindas das frustrações.

Como enfrentar os dissabores?

Identifique e corrija rapidamente pequenas falhas preveníveis sem atribuir culpas, mantenha a atenção constante, melhore a tolerância e habilidades pessoais: Defina necessidades reais ou prioridades.

Ser humilde sem se transformar em simplório, ter como objetivos principais: detectar, analisar e experimentar. Caso as respostas necessárias não estejam disponíveis e precise extrair novos resultados, aprenda a liderar pensando ao mesmo tempo em estratégias alternativas, prepare-se contra os resultados adversos: inove, teste reações e avise inteligentemente os envolvidos. Todo mundo quer alguma ordem na vida. Agir assim proporciona nos envolvidos, conforto mínimo ​​e atenção ​para assimilação das repercussões vivenciais.

Explore as suas próprias inseguranças, necessidades, desejos e emoções.

Estimule a manutenção de ambientes psicologicamente seguros. Lembre-se sempre: Ensinar no curso da ação experimental é um desafio, o humano tende a esperar o melhor mesmo oferecendo pouco e a responsabilidade do líder é cavar, quanto for preciso, para descobrir a sabedoria contida em cada experimento para construir esperanças sob qualquer adversidade.

Sobre marcelopelucio (306 artigos)
Possui habilidades comprovadas para encontrar talentos, montar, treinar e organizar equipes. Melhora o clima organizacional das empresas, escolas e organismos nos quais atua. Encontra o sucesso em diversas áreas da atividade humana e detém várias premiações. Sua vida acadêmica conta com quase três décadas de estudos, possui cinco títulos acadêmicos (graduações, especialização e aperfeiçoamento), centenas de cursos dentro e fora do Brasil. http://www.marcelopelucio.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: