Postagens Recentes:

UMA CERTA SUAVIDADE

Fixar objetivos para obter sucesso eliciam desejos, tais como morar num excelente lugar da cidade, ter um carro confortável, passar férias com os amigos ou em família, entre muitos factíveis… A busca da transformação dos sonhos em realidade é uma prática que ‘força’ as pessoas a lidarem com diversos problemas, nem sempre imaginados no início do caminho. Possuindo a capacidade de minar o entusiasmo da juventude, transformam a vida numa estrada monótona cheia de rotinas, regras, instruções, dissimulações e desalento. O estado de torpor causado pelas grandes adversidades, em certos momentos precisa culminar na realização de balanço para apurar as direções tomadas.

Algumas habilidades de sobrevivência mostram que todas as emoções são úteis na espécie humana, suas prioridades são indicadas por estes marcadores orgânicos e a tomada de decisão passa pela leitura dos sentimentos e conveniências naturais.

Como funciona esse malabarismo?

Os efeitos das crises constantes, colapso nervoso e coletivo, imposto na ‘obrigação’ da conquista material e a escassez causada pela crise de superprodução – abundância advinda dos processos tecnológicos e mercadológicos, expõe os humanos ao risco de transformarem-se em ‘zumbis’, seres autômatos, guiados majoritariamente pela sociedade de consumo, com pouco ou quase nenhum afeto.

Essa é a única rota possível?

Certo que não! Aliás, sempre será tempo de recuperar o ‘atraso’ através de atitudes sutis, formas assertivas e suaves de revitalizar o mundo.

A sensibilidade de escutar com atenção às necessidades dos outros, mediar generosamente conflitos, entre as pessoas, são gentilezas nas relações que emanam enorme potencial para materializar no corpo social uma mensagem de esperança.

A delicadeza, em qualquer aspecto, seja cultural ou dos sistemas sociais, diferente de uma camuflagem útil, para alcançar objetivos é componente fundamental na postura graciosa e discreta ao espalhar o amor.

A mudança na percepção da realidade acontece quando, aceitar que os outros são como são, e não como você quer que eles sejam. Faça concessões!

O primeiro passo?

Demonstrar gratidão com o esplendor da vida, ser confiável e enfrentar os medos relativos ao começo de algo novo. Olhar para dentro e descobrir os traços de personalidade que lhe faltam nos tempos difíceis, aprender mais e forjar novas ‘estradas nas florestas do desconhecido’.

Uma utopia suave e educativa de princípios éticos, conectada a essência da natureza humana focará na possibilidade de cada indivíduo, seguir feliz com a sua sorte e respirar vida, começa por dentro, essa construção de um futuro melhor até influenciar a ‘aldeia global’.

Alguma surpresa nisto?

As faculdades cognitivas e memórias emocionais fazem parte da natureza complexa do homem, sua singularidade traz à tona a passagem do biológico ao social. Reconheça que o Homo sapiens é um ‘ser de desejos’ e para viver na plenitude, escolhas constantes deverão ser feitas.

Abandone a vontade de estar certo, libere-se do aperto mental e encontre outros níveis de consciência. Perdoar é uma prática de reconciliação externa e interna podendo atingir a paz e unidade dos sistemas mentais.

Pratique atos de amor livre, sem expectativas de reciprocidade. Porque, humanizar em sua concretude significa: quebrar a lógica individualista e compreender as qualidades alheias.

Vista a responsabilidade de valorização do lado humano e atue no sentido de proporcionar autonomia psíquica a quem quer que seja. Agarrar essas oportunidades criam efeitos eficazes para alcançar uma elevação, acima das tentações, abrindo mão dos interesses próprios em favor do coletivo.

#aperto #Autômatos #ético #dentro #Desejo 

#homo #sapiens#individualista #logica #mental 

#Personalidade #reciprocidade #surpresa#zumbi

 


Sobre marcelopelucio (336 artigos)
Possui habilidades comprovadas para agilizar processos empresarias, encontrar talentos, montar, treinar e organizar equipes. Cria programas de mentoria, melhora o clima organizacional das empresas, escolas e organismos nos quais atua. Encontra o sucesso em diversas áreas da atividade humana e detém várias premiações. Sua vida acadêmica conta com quase três décadas de estudos, possui cinco títulos acadêmicos (graduações, especialização e aperfeiçoamento), centenas de cursos dentro e fora do Brasil e participa de Mestrado em Educação. http://www.marcelopelucio.com.br

Deixe um comentário