Postagens Recentes:

Emoção com Cid Moreira e Sérgio Chapelin

Nesta semana pude acompanhar todo o especial veiculado no JORNAL NACIONAL e revivi muito daquilo que foi mostrado. Confesso a minha satisfação de ver as referências do jornalismo brasileiro: Cid Moreira aos 87 anos e Sérgio Chapelin sentados novamente juntos na bancada do JN (24/04/2015).

Foto do acervo da TV Globo. Cid Moreira e Sérgio Chapelin dividem a bancada do Jornal Nacional em 1972.

Foi realmente emocionante!

Desde quando era criança desenvolvi uma admiração pela comunicação social, acompanho com atenção os fatos que acontecem no mundo e esta é uma das boas fontes de informação nacional. Parte da massa crítica formada nos meus pensamentos; conhecimentos, conceitos e crenças a respeito de como funciona a sociedade e o mundo estão baseadas nas milhares de entrevistas e matérias que foram produzidas neste programa.

Alegrias, sofrimentos, ansiedades, sonhos, frustrações, conquistas e avanços da raça humana estão reunidos no acervo destas quase cinco décadas de jornalismo.

Reconheço o profissionalismo deste grupo de jornalistas sem defender a orientação editorial ou posicionamentos momentâneos da REDE GLOBO (empresa que como qualquer outra tem os seus próprios interesses e direitos).

Nenhuma empresa chega aos 50 anos à toa.

Este é o meu ponto de vista como cidadão e jornalista.

Marcelo Pelucio-  MTB: 60.925/SP

Sobre marcelopelucio (299 artigos)
Possui habilidades comprovadas para encontrar talentos, montar, treinar e organizar equipes. Melhora o clima organizacional das empresas, escolas e organismos nos quais atua. Encontra o sucesso em diversas áreas da atividade humana e detém várias premiações. Sua vida acadêmica conta com quase três décadas de estudos, possui cinco títulos acadêmicos (graduações, especialização e aperfeiçoamento), centenas de cursos dentro e fora do Brasil. http://www.marcelopelucio.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: