Emoção com Cid Moreira e Sérgio Chapelin
Nesta semana pude acompanhar todo o especial veiculado no JORNAL NACIONAL e revivi muito daquilo que foi mostrado. Confesso a minha satisfação de ver as referências do jornalismo brasileiro: Cid Moreira aos 87 anos e Sérgio Chapelin sentados novamente juntos na bancada do JN (24/04/2015).

Foto do acervo da TV Globo. Cid Moreira e Sérgio Chapelin dividem a bancada do Jornal Nacional em 1972.
Foi realmente emocionante!
Desde quando era criança desenvolvi uma admiração pela comunicação social, acompanho com atenção os fatos que acontecem no mundo e esta é uma das boas fontes de informação nacional. Parte da massa crítica formada nos meus pensamentos; conhecimentos, conceitos e crenças a respeito de como funciona a sociedade e o mundo estão baseadas nas milhares de entrevistas e matérias que foram produzidas neste programa.
Alegrias, sofrimentos, ansiedades, sonhos, frustrações, conquistas e avanços da raça humana estão reunidos no acervo destas quase cinco décadas de jornalismo.
Reconheço o profissionalismo deste grupo de jornalistas sem defender a orientação editorial ou posicionamentos momentâneos da REDE GLOBO (empresa que como qualquer outra tem os seus próprios interesses e direitos).
Nenhuma empresa chega aos 50 anos à toa.
Este é o meu ponto de vista como cidadão e jornalista.
Marcelo Pelucio- MTB: 60.925/SP
Deixe um comentário