Postagens Recentes:

Dois genes de câncer no intestino descobertos

Pesquisadores do Reino Unido dizem saber por que algumas famílias são tão vulneráveis a este tipo de tumor

Dois genes são responsáveis por aumentar o risco de formação de um tumor no intestino, apontou um estudo publicado no “Nature Genetics”, que analisou o DNA de 20 pessoas com forte histórico familiar. De acordo com os cientistas, a descoberta poderia ser usada para desenvolver testes que apontariam o risco da doença.

Um dos pacientes que participou da pesquisa, Joe Wiegand, foi diagnosticado com o câncer de intestino e teve a maior parte do seu cólon removido.

– Existe um forte histórico de câncer de intestino na minha família. Minha avó, tia, pai e primos tiveram. É claro que algo acontece – afirmou.

Os pesquisadores analisaram o código genético de 20 pessoas e descobriram falhas em dois genes que poderia levar ao desenvolvimento do câncer.

– Estas falhas são raras, mas que elevam o risco – afirmou o professor Ian Tomlinson, da Universidade de Oxford, autor do estudo.

Tomlinson afirmou que, em curto prazo, as descobertas poderiam ser usadas para indicar aqueles com maior risco de desenvolver o tumor. Ele disse ainda estar convencido de que terapias específicas podem ser criadas para evitar estas mutações genéticas no futuro.

Fonte: http://oglobo.globo.com/saude/dois-genes-de-cancer-no-intestino-descobertos-7147518        O GLOBO (EMAIL) Publicado: 27/12/12 – 19h12

Sobre marcelopelucio (305 artigos)
Possui habilidades comprovadas para encontrar talentos, montar, treinar e organizar equipes. Melhora o clima organizacional das empresas, escolas e organismos nos quais atua. Encontra o sucesso em diversas áreas da atividade humana e detém várias premiações. Sua vida acadêmica conta com quase três décadas de estudos, possui cinco títulos acadêmicos (graduações, especialização e aperfeiçoamento), centenas de cursos dentro e fora do Brasil. http://www.marcelopelucio.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: