Postagens Recentes:

Noruega procura mais de 9 mil profissionais para diversas áreas

Setembro 25, 2013

Com uma média de salários que ronda os 5 mil euros por mês e  as boas condições de vida e de trabalho fazem da Noruega um dos países mais procurados pelos emirantes europeus. De acordo com uma lista publicada pela Administração do Trabalho e Segurança Social norueguesa (NAV), a oferta é maior para os profissionais de saúde e educação, engenheiros, especialistas em TI, construção de nível avançado, cozinheiros, pasteleiros e profissionais industriais de nível médio.

noruega

Contando com as taxas de desemprego mais baixas do mundo, a Noruega continua a bater recordes de recepção de emigrantes estrangeiros qualificados, sendo que, segundo informa o mesmo relatório, a necessidade de importar profissionais especializados vai continuar a crescer durante o próximo ano.

CANDIDATE-SE A MAIS DE 9 MIL VAGAS NA NORUEGA

A Noruega tem mais de 9 mil vagas por preencher, em diversas áreas, AQUIComo os anúncios estão em norueguês, existe a opção de pesquisar por “english”, mas a oferta diminui para centenas.

Mesmo não se integrando na UE, a Noruega integra a rede EURES, que disponibiliza centenas de vagas para cidadãos europeus.

Também a NAV, disponibiliza um guia onlineque auxilia os cidadãos europeus a encontrar trabalho, estadia e outras informações legais.

RECOMENDAÇÕES

Apesar dos salários apelativos, com um funcionário a receber em média cerca de 60 mil euros anuais brutos, mais de 5 mil euros brutos por mês, lembre-se que Oslo, por exemplo, é uma das cidades com custo mais elevado de vida. No entanto, segundo dados avançados pela OCDE,  o custo de vida é suportável pelos salários praticados.

Quanto às condições laborais, a Noruega destaca-se pela excelência. Os empregados têm direito a 26 dias de férias por ano, a que acresce uma semana depois dos 60 anos e a carga horária semanal não pode ultrapassar as 40 horas. No caso de empregador não cumprir estas regras, pode ser denunciado online.

A capital norueguesa, Oslo, possui a taxa de desemprego mais baixa do país, sendo, por isso, o local mais difícil para encontrar trabalho. Muitas das empresas, sobretudo na área de TI, exigem o domínio do norueguês.

Fonte: http://www.empregopelomundo.com

Sobre marcelopelucio (336 artigos)
Possui habilidades comprovadas para agilizar processos empresarias, encontrar talentos, montar, treinar e organizar equipes. Cria programas de mentoria, melhora o clima organizacional das empresas, escolas e organismos nos quais atua. Encontra o sucesso em diversas áreas da atividade humana e detém várias premiações. Sua vida acadêmica conta com quase três décadas de estudos, possui cinco títulos acadêmicos (graduações, especialização e aperfeiçoamento), centenas de cursos dentro e fora do Brasil e participa de Mestrado em Educação. http://www.marcelopelucio.com.br

8 comentários em Noruega procura mais de 9 mil profissionais para diversas áreas

  1. Sou pasteleiro e pretendia arranjar trabalho na Noruega ,como e onde me devo informar. Obrigado.

    Curtir

  2. com inverno em média -20C(negativos), clima em torno de 4C (+), carne a $100,00/kg., convertido em reais, alimentação precaria em virtude do clima; somente enlatados, leite importado etc., pode-se até ganhar bem, mas quem suportaria viver assim, comparando com nosso clima tropical, alimentação rica em nossos país. Será que valeria a pena? com certeza não !!!!

    Curtir

  3. Motorista de Transporte de Passageiros

    Curtir

  4. Uma mais valia para os que pretendem trabalhar e mostrarem o mérito que tem!!! Convidem-me para ir e eu vou . . . ontem . . . já!

    Curtir

Deixe um comentário