Postagens Recentes:

Noruega procura mais de 9 mil profissionais para diversas áreas

Setembro 25, 2013

Com uma média de salários que ronda os 5 mil euros por mês e  as boas condições de vida e de trabalho fazem da Noruega um dos países mais procurados pelos emirantes europeus. De acordo com uma lista publicada pela Administração do Trabalho e Segurança Social norueguesa (NAV), a oferta é maior para os profissionais de saúde e educação, engenheiros, especialistas em TI, construção de nível avançado, cozinheiros, pasteleiros e profissionais industriais de nível médio.

noruega

Contando com as taxas de desemprego mais baixas do mundo, a Noruega continua a bater recordes de recepção de emigrantes estrangeiros qualificados, sendo que, segundo informa o mesmo relatório, a necessidade de importar profissionais especializados vai continuar a crescer durante o próximo ano.

CANDIDATE-SE A MAIS DE 9 MIL VAGAS NA NORUEGA

A Noruega tem mais de 9 mil vagas por preencher, em diversas áreas, AQUIComo os anúncios estão em norueguês, existe a opção de pesquisar por “english”, mas a oferta diminui para centenas.

Mesmo não se integrando na UE, a Noruega integra a rede EURES, que disponibiliza centenas de vagas para cidadãos europeus.

Também a NAV, disponibiliza um guia onlineque auxilia os cidadãos europeus a encontrar trabalho, estadia e outras informações legais.

RECOMENDAÇÕES

Apesar dos salários apelativos, com um funcionário a receber em média cerca de 60 mil euros anuais brutos, mais de 5 mil euros brutos por mês, lembre-se que Oslo, por exemplo, é uma das cidades com custo mais elevado de vida. No entanto, segundo dados avançados pela OCDE,  o custo de vida é suportável pelos salários praticados.

Quanto às condições laborais, a Noruega destaca-se pela excelência. Os empregados têm direito a 26 dias de férias por ano, a que acresce uma semana depois dos 60 anos e a carga horária semanal não pode ultrapassar as 40 horas. No caso de empregador não cumprir estas regras, pode ser denunciado online.

A capital norueguesa, Oslo, possui a taxa de desemprego mais baixa do país, sendo, por isso, o local mais difícil para encontrar trabalho. Muitas das empresas, sobretudo na área de TI, exigem o domínio do norueguês.

Fonte: http://www.empregopelomundo.com

Sobre marcelopelucio (306 artigos)
Possui habilidades comprovadas para encontrar talentos, montar, treinar e organizar equipes. Melhora o clima organizacional das empresas, escolas e organismos nos quais atua. Encontra o sucesso em diversas áreas da atividade humana e detém várias premiações. Sua vida acadêmica conta com quase três décadas de estudos, possui cinco títulos acadêmicos (graduações, especialização e aperfeiçoamento), centenas de cursos dentro e fora do Brasil. http://www.marcelopelucio.com.br

8 comentários em Noruega procura mais de 9 mil profissionais para diversas áreas

  1. Uma mais valia para os que pretendem trabalhar e mostrarem o mérito que tem!!! Convidem-me para ir e eu vou . . . ontem . . . já!

    • Eu trabalho na construção há vários anos e queria muito ir. Aonde me devo dirigir? Obrigado.

      • Sr. João, agradeço o comentário e oriento que siga os “links” oferecidos na matéria que eles contém todas as informações necessárias para verificar se tens as qualificações solicitadas. Desejo boa sorte!

  2. Motorista de Transporte de Passageiros

  3. com inverno em média -20C(negativos), clima em torno de 4C (+), carne a $100,00/kg., convertido em reais, alimentação precaria em virtude do clima; somente enlatados, leite importado etc., pode-se até ganhar bem, mas quem suportaria viver assim, comparando com nosso clima tropical, alimentação rica em nossos país. Será que valeria a pena? com certeza não !!!!

  4. Sou pasteleiro e pretendia arranjar trabalho na Noruega ,como e onde me devo informar. Obrigado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: