Postagens Recentes:

Seleção de Pessoal

Sobre seleção de pessoal – vamos ponderar um pouco?

Por Celi Gonzales – Consultora de RH – Marília/SP

1- seleção precisa ser feita por especialista. (ponto)

Motivos:

a) a hora de trabalho de um empresário é muito cara para ser utilizada para este fim… calcule 5 horas para um processo completo e veja quanto isto lhe custou…

b) empresário precisa trabalhar no universo macro : empreender, buscar novos mercados, criar novos produtos/serviços, informar-se sobre o que anda acontecendo no mundo…

c) feeling não é instrumento de seleção : é preciso técnica pra isto…

d) a escolha de um candidato não é um trabalho espiritual, ou seja, nao precisa bater o santo do selecionador com o candidato…

e) é preciso ser imparcial o suficiente para nao ter nenhum interesse na pessoa e sim, no profissional…. avaliar perfil x candidato

f) é inadequado e amador fazer perguntas de ordem pessoal para selecionar um profissional. Ex: onde mora? quantos trabalham na sua casa? tem casa própria? e por aí vão as pesquisas que estão mais pra reunião íntima do que para processo seletivo.

RESUMINDO: SELEÇÃO PRECISA SER FEITA POR ESPECIALISTA.

Fonte: http://www.facebook.com/celi.psi

Sobre marcelopelucio (300 artigos)
Possui habilidades comprovadas para encontrar talentos, montar, treinar e organizar equipes. Melhora o clima organizacional das empresas, escolas e organismos nos quais atua. Encontra o sucesso em diversas áreas da atividade humana e detém várias premiações. Sua vida acadêmica conta com quase três décadas de estudos, possui cinco títulos acadêmicos (graduações, especialização e aperfeiçoamento), centenas de cursos dentro e fora do Brasil. http://www.marcelopelucio.com.br

1 comentário em Seleção de Pessoal

  1. Celi selecionei seu texto exatamente por isso… O Brasil passa por todo esse processo de profissionalização, nosso país não é o mesmo da década de 70 porque o milagre econômico não existe mais e a competição mundial é muito acirrada. Portanto, ser empresário e sobreviver nesse “novo mundo” demanda focar a atenção naquilo que é inerente ao empreender e visão de futuro deixando a atividade de seleção para os profissionais preparados especificamente para o negócio, tal como, as áreas contábil e financeira além de outras.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: