Postagens Recentes:

Aplicativos ajudam a cumprir resoluções de Ano Novo

26/12/2012 08h00 – Atualizado em 27/12/2012 10h53

Dieta, finanças e exercícios físicos são tema de aplicativos.
Programas ajudam usuário a cumprir promessas.

Seja melhorar a saúde, seja administrar suas finanças melhor, cerca de 87% dos norte-americanos fazem resoluções de Ano Novo para 2013 e uma série de aplicativos podem ajudar a cumprir as promessas.

Quase metade das resoluções está relacionada à saúde, segundo um estudo recente feito nos Estados Unidos pela empresa TD Ameritrade.

Ao invés de entrar numa rotina rigorosa de ginástica, o aplicativo 5K Runner sugere que é melhor ir se adaptando às mudanças lentamente e focar em criar hábitos sustentáveis. O aplicativo para iPhone ajuda sedentários a correr uma distância de até 5 quilômetros em oito semanas.

“Você vai criando uma rotina devagar e, depois de oito semanas, está correndo 5 quilômetros, o que é bastante se você não está fazendo nada”, disse David-Michel Davies, diretor-executivo dos The Webby Awards, uma cerimônia anual que honra as empresas de internet.

O “app” guia os corredores em cada corrida, alternando períodos de corrida e caminhada por 35 minutos.

Davies também cita o Nike+ Running e o RunKeeper, dois aplicativos de ginástica populares e gratuitos que usam o GPS do celular para monitorar a distância percorrida, a velocidade e as calorias perdidas. Os dois programas estão disponíveis para aparelhos com iOS e Android.

A dieta também é componente importante para uma boa saúde e foco de diversos aplicativos. O DietBet (veja aqui) é um aplicativo para quem é competitivo. Disponível no iPhone e pela internet, ele permite que os usuários entrem em um desafio de quatro semanas para perder peso. Todos os participantes apostam dinheiro e têm que comprovar os quilos perdidos. Quem conseguir cumprir o desafio racha os recursos arrecadados.

“Depende de como as pessoas são motivadas”, disse Davies. “Transformar as coisas em games é algo que a tecnologia permite e, para algumas pessoas, isso realmente funciona.”

Para cuidar das finanças, Davies recomenda o Mint (não disponível no Brasil), que apresenta as arrecadações e gastos do usuário. O aplicativo está disponível para iOS, Android e pela internet, mas não funciona corretamente no Brasil. Outra dica no setor de finanças é o Lemon, criado por uma brasileira, que também funciona como carteira virtual.

Fonte: Do G1, com Reuters   –   http://g1.globo.com/tecnologia/tem-um-aplicativo/noticia/2012/12/aplicativos-ajudam-cumprir-resolucoes-de-ano-novo.html

Sobre marcelopelucio (336 artigos)
Possui habilidades comprovadas para agilizar processos empresarias, encontrar talentos, montar, treinar e organizar equipes. Cria programas de mentoria, melhora o clima organizacional das empresas, escolas e organismos nos quais atua. Encontra o sucesso em diversas áreas da atividade humana e detém várias premiações. Sua vida acadêmica conta com quase três décadas de estudos, possui cinco títulos acadêmicos (graduações, especialização e aperfeiçoamento), centenas de cursos dentro e fora do Brasil e participa de Mestrado em Educação. http://www.marcelopelucio.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: