Postagens Recentes:

Twitter quer transformar usuários brasileiros em lucro

Diretor da empresa no Brasil disse que com a Copa do Mundo tem uma tremenda oportunidade de alavancar

17 de Janeiro de 2013 | 12:30h

Se você é usuário ativo do Twitter, fique sabendo que a diretoria da companhia no país quer negociar sua presença na rede.
twitter logo

divulgação

Em entrevista à Reuters, Guilherme Ribenboim, diretor da plataforma no Brasil, afirmou que o maior desafio do microblog é “converter os 40 milhões de usuários em lucro”.

“Acreditamos que, com o escritório no Brasil, vamos conseguir nos aproximar dos usuários brasileiros e mostrar o valor da nossa plataforma”, comentou. “O Brasil tem um mercado bastante maduro de internet e também de publicidade”, completou.

O Twitter é a mais recente empresa norte-americana de tecnologia a desembarcar no Brasil, onde o crescimento da classe média e uma penetração da internet de 40% atraíram recentemente Facebook, Netflix e Amazon.

O Brasil é o segundo maior mercado do Twitter em termos de número de contas após os Estados Unidos e o quinto em termos de atividade na rede social, segundo a empresa francesa de pesquisa de mercado Semiocast.

O Twitter, uma companhia de capital fechado avaliada em cerca de 8 bilhões de dólares, tem também duas outras boas razões para estar no país: a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas no Rio de Janeiro em 2016.

A rede social bateu um recorde de 150 milhões de mensagens durante as Olimpíadas de Londres em 2012, que capitalizou com contratos publicitários e uma forte integração com os canais de televisão que transmitiram o evento.

“A Copa e os Jogos são grandes eventos que estão vindo e temos uma tremenda oportunidade de alavancar e mostrar a plataforma nesses momentos”, disse Ribenboin. “Ela já está acontecendo. Na prática, a gente já está em conversas (com anunciantes) para buscar oportunidades e estratégias”, finalizou.

O Twitter vende publicidade por meio de tópicos e mensagens patrocinadas. A empresa baseada em São Francisco (Estados Unidos) anunciou nos últimos meses ferramentas para facilitar o direcionamento de anúncios e publicidade em sua plataforma.

Fonte: Olhar Digital/UOL

Sobre marcelopelucio (305 artigos)
Possui habilidades comprovadas para encontrar talentos, montar, treinar e organizar equipes. Melhora o clima organizacional das empresas, escolas e organismos nos quais atua. Encontra o sucesso em diversas áreas da atividade humana e detém várias premiações. Sua vida acadêmica conta com quase três décadas de estudos, possui cinco títulos acadêmicos (graduações, especialização e aperfeiçoamento), centenas de cursos dentro e fora do Brasil. http://www.marcelopelucio.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: