Postagens Recentes:

UM CAMINHO FORA DA LÓGICA

No meio de cada ponte, entre as atitudes, pensamentos, sensações e desejos, tudo está controlado aqui em cima. Diferente dos desenhos, símbolos e antigas crenças, os cientistas sabem atualmente que os sentimentos são comandados exclusivamente no encéfalo (cérebro).

Novos relacionamentos são experiências vividas com rotina, sejam quais forem: profissionais, familiares, comerciais, amorosas ou outras… Existem vários bilhões de seres humanos, cada um20150526-A3-blog desenvolve uma personalidade e forma própria de interpretar o mundo.

Durante o caminho, quando menos se espera, pode surgir “do nada” uma pessoa que desperta curiosidade em você.

Sabe aquele primeiro contato que torna toda atividade prazerosa, na qual os segredos são trocados e a proximidade acontece? E como isto se explica?

Em todas as culturas, classes sociais ou épocas, parece que o estrogênio, hormônio sexual feminino, liga as competências linguísticas e as boas conversas desenvolvidas com as suas preferências. Na ancestralidade, a restrição de território e atividades mais sociais das mulheres ao cuidar dos filhos, colher, preparar alimentos e lidar com atritos, desenvolveu a capacidade de ouvir e falar.IMG_5550

Na época existiam muitas preocupações, compartilhar essa percepção com os outros pode ter acelerado a organização da linguagem e o diálogo passou a promover uma chance maior de convivência pacífica no ambiente restrito das cavernas e primeiras habitações.

Em contrapartida, os homens quando saiam à caça eram obrigados a manter o máximo de silêncio para correr menos riscos e obter êxito.  Estavam atentos aos olhares dos inimigos e dos animais a fim de manter sob controle as ameaças. Precisavam reconhecer aqueles que eram do seu grupo e suas habilidades cresceram no tocante à segurança baseada em atividades de único foco.

Mulheres falam e os homens mantêm o silêncio.  Coisa natural, mas difícil ambos compreenderem a importância de colocar o intelecto para alterar os impulsos e aproximar os “corações”.

As pessoas relativamente ainda funcionam como nas savanas africanas. Para seres que vivem poucas décadas, a evolução processada em períodos demarcados por milhares e às vezes milhões de anos torna difícil esta tarefa e provoca pontos nevrálgicos.

Se eles desenvolvem habilidades para ouvir com atenção e corresponder às expectativas comunicacionais e elas concordam em caminhar ao seu lado, fora do supermercado e em silêncio, ficará fácil os sentimentos fluírem e seguir longe das trilhas “secas” do passado.

Por exemplo: esportes são ótimos para manter o foco e extinguir o bate-papo e o karaokê serve para manter a “boca aberta” ambos podem ser praticados em dupla, oferecem resultados positivos e melhoram o clima de intimidade.

Ao conhecer uma pessoa, forma-se automaticamente uma imagem inicial, expectativas são produzidas em relação ao outro.

Não existem relacionamentos perfeitos, sem discussões, debates e até mesmo controvérsias decorrentes de muitos fatores. Dificuldades são uma parte integrante da vida cotidiana e cada um utiliza suas próprias formas de abordagem ao buscar soluções para as situações difíceis e de disputas.

Nos relacionamentos íntimos, sentimentos complexos estão envolvidos, existem inúmeras tentativas para defini-los. Tipos, teorias e formas, todas em algum momento caem por terra quando defrontadas com o tipo mais desafiador dos sentimentos.

De fato, este intriga os pensadores porque é capaz de desorganizar os sistemas orgânicos, povoar os pensamentos durante uma vida inteira. Como uma substância entorpecente, altera os hábitos e costumes. Diferente dos impulsos sexuais, não se quebra no próximo encontro, mas mantém uma “chama” dentro do cérebro.

Em todos os casos, existe química em ação e quando é verdadeira, mesmo em “abstinência” mantém uma admiração constante do outro. Diferente das empatias, paixões, amizades, sentimentos de confiança e unidade…

Este é o amor!

20150526-A3

Sobre marcelopelucio (306 artigos)
Possui habilidades comprovadas para encontrar talentos, montar, treinar e organizar equipes. Melhora o clima organizacional das empresas, escolas e organismos nos quais atua. Encontra o sucesso em diversas áreas da atividade humana e detém várias premiações. Sua vida acadêmica conta com quase três décadas de estudos, possui cinco títulos acadêmicos (graduações, especialização e aperfeiçoamento), centenas de cursos dentro e fora do Brasil. http://www.marcelopelucio.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: