Postagens Recentes:

“Lua azul” acontece nesta sexta-feira

Segunda lua cheia do mês, chamada de “Lua Azul” será no mesmo dia do funeral de Neil Armstron

Nasa– Segunda lua cheia do mês é chamada de Lua Azukl, mas cor do satélite não muda realmente

A coincidência será poética: o funeral do ex-astronauta Neil Armstrong , o primeiro homem a pisar na Lua, acontecerá no mesmo dia da rara “Lua Azul”, a segunda lua cheia a acontecer no mesmo mês.

O ciclo lunar completo tem 29,5 dias, e por conta disso, na sincronização entre o ciclo e o calendário, um mesmo mês pode acomodar duas luas cheias, algo que acontece a cada 2,7 anos. Em 2012 ela acontece nesta sexta-feira (31) e a próxima será apenas em julho de 2015. Apesar do nome, a coloração da lua continuará a mesma de sempre.

O funeral de Armstrong, que faleceu no sábado (25) aos 82 devido a complicações de uma cirurgia, será aberto apenas a familiares e amigos. Mas a família do astronauta sugeriu, em um comunicado, que as pessoas olhassem para a Lua e dessem uma piscadinha, como homenagem.

Fonte: iG São Paulo | 31/08/2012 06:00:15

Sobre marcelopelucio (305 artigos)
Possui habilidades comprovadas para encontrar talentos, montar, treinar e organizar equipes. Melhora o clima organizacional das empresas, escolas e organismos nos quais atua. Encontra o sucesso em diversas áreas da atividade humana e detém várias premiações. Sua vida acadêmica conta com quase três décadas de estudos, possui cinco títulos acadêmicos (graduações, especialização e aperfeiçoamento), centenas de cursos dentro e fora do Brasil. http://www.marcelopelucio.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: