Postagens Recentes:

Antes de Marconi, o padre Landell de Moura

Furo da criação de Landell foi dado pelo Estado, que anunciou a transmissão pioneira no dia 16 de julho de 1899

Poucos conhecem a história do padre Roberto Landell de Moura, homenageado ontem  pela Câmara Municipal de São Paulo com o título de Cidadão Paulistano in Memorian.

O cientista, que nasceu em Porto Alegre em 1861, foi precursor do rádio, da televisão e do teletipo, entre outras descobertas importantes. Foi ele quem transmitiu, pela primeira vez no mundo, no final do século 19, a voz humana a distância por meio de uma onda eletromagnética, em experiência realizada na cidade de São Paulo, entre a Avenida Paulista e o alto de Santana.  Isso ocorreu antes das experiências do italiano Guglielmo Marconi em 1914.

Um dos mais completos trabalhos biográficos sobre esse sacerdote e cientista está no livro do jornalista Hamilton Almeida, Padre Landell de Moura – Um herói sem Glória.

Comentário:

19/05/2011 – 07:15

Enviado por: Marcelo Pelucio

Antes de Marconi, Tesla criou o rádio, lutou nos tribunais durante anos e somente após a sua morte foi reconhecido. Da mesma forma, o padre Landell de Moura, brasileiro, merece o registro histórico. Porém, o efeito que podemos chamar de “Persistência da Memória” resiste, e Marconi ainda é tido como o criador. Vamos mudar essa história?

Fonte: O Estado de São Paulo

Link divulgado pelo Marcelo Pelucio: http://blogs.estadao.com.br/arquivo/2011/05/18/antes-de-marconi-o-padre-landell-de-moura/

Sobre marcelopelucio (306 artigos)
Possui habilidades comprovadas para encontrar talentos, montar, treinar e organizar equipes. Melhora o clima organizacional das empresas, escolas e organismos nos quais atua. Encontra o sucesso em diversas áreas da atividade humana e detém várias premiações. Sua vida acadêmica conta com quase três décadas de estudos, possui cinco títulos acadêmicos (graduações, especialização e aperfeiçoamento), centenas de cursos dentro e fora do Brasil. http://www.marcelopelucio.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: