Postagens Recentes:

Os bons vivem pouco: Nicholas Winton contradiz esse pensamento popular

Nicholas Winton em Praga

Nicholas Winton em Praga

Ao tomar conhecimento, no Facebook, da história do senhor Nicholas Winton, 105 anos, inglês nascido em Hampstead (região Camden um dos condados de Londres) realizei uma breve pesquisa e divulgo para valorizar as atitudes que mudam o mundo para melhor.

Existem pessoas fantásticas, umas operam “milagres”, outras são generosas ou solidárias. Com o nome de Nicholas Wertheim nasceu em 19 de maio de 1909, o homem que reúne todos estes adjetivos e se manteve sob o “manto da invisibilidade” durante sessenta anos.

Seu lema:       “Se alguma coisa não é impossível, então deve haver uma maneira de fazê-lo”

O que fez Nicholas Winton?

Estátua em Praga

Estátua em Praga

Quando tinha apenas 29 anos, em 1939, Winton viajou para a Checoslováquia em companhia de um amigo nas férias de fim de ano. Lá, ficou impressionado com o clima de medo: a Checoslováquia já estava sob o domínio da Alemanha Nazista. Ele salvou 669 crianças principalmente judeus da Checoslováquia. Arriscou a sua própria vida ao organizar o transporte de trem para das crianças da área em perigo até a Inglaterra e Suécia, que ainda não estava afetada pela guerra. Lá ele encontrou novos lares para eles e lhes permitiu iniciar uma vida nova e segura. Ele nunca falou sobre sua obra e, se não fosse por sua esposa, que, em 1988, por acaso, descobriu documentos sobre toda a operação, seu ato heroico seria para sempre escondido dos olhos do público.

Foto com uma das criancasSuas palavras ao ser chamado de herói: “Não me vejo como um herói para ser herói alguém precisa fazer algo de perigoso, não fiz, o que fiz foi algo que os outros achavam impossível, mas eu tinha de tentar para saber se era impossível ou não”

Hoje ele tem 105 anos, existem no mundo cerca de 6.000 pessoas no mundo que “devem” sua vida ao Biografia - Livroseu ato corajoso. Sua filha Barbara Winton escreveu uma biografia sobre ele, no livro com título em língua inglesa “If it´s not impossible…”

As crianças viraram adultos. Em 2008 o reencontro foi marcado. Assista ao vídeo da reportagem realizada pela Rede Globo de Televisão e entenda essa maravilhosa história.

   

19/05/2014 - 105 anos

19/05/2014 – 105 anos

Matérias publicadas no portal g1 que influenciaram e serviram como apoio para este texto: http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL237574-5602,00.html site de Nicholas Winton: http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL237574-5602,00.html

Sobre marcelopelucio (305 artigos)
Possui habilidades comprovadas para encontrar talentos, montar, treinar e organizar equipes. Melhora o clima organizacional das empresas, escolas e organismos nos quais atua. Encontra o sucesso em diversas áreas da atividade humana e detém várias premiações. Sua vida acadêmica conta com quase três décadas de estudos, possui cinco títulos acadêmicos (graduações, especialização e aperfeiçoamento), centenas de cursos dentro e fora do Brasil. http://www.marcelopelucio.com.br

1 comentário em Os bons vivem pouco: Nicholas Winton contradiz esse pensamento popular

  1. Republicou isso em MARCELO PELUCIOe comentado:

    No dia 19/11/2014 publiquei aqui a História de Nicholas Winton. Ele faleceu no primeiro dia deste mês. Vale republicar as atitudes que ele tomou durante a segunda guerra mundial e como manteve em segredo estes destemidos atos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: